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Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

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Blog da Dy

05
Mai17

Açaí, a escolha da Victória Beckham.

Dy

O açaí está na moda pelas suas propriedades antioxidantes é também rico em aminoácidos, vitaminas A, B, C e E e sais minerais como potássio, cálcio, magnésio, cobre e zinco, uma ótima escolha para quem tem problemas de anemia.

Há várias receitas desde gelados a iogurtes com este super alimento da moda, parece que até a estrela Vitória Beckham já se rendeu aos seus encantos e acredita que esta fruta é um excelente aliado para manter a linha (perante este facto quem não se rende?):).Mais uma vez partilho as ideias do fabuloso Casal Mistério para dar a conhecer 5 receitas de pequeno almoço que prometem...

 

Taça de Açaí com Manteiga de Amendoim e Leite de Coco

 

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O melhor destas receitas é que, além de deliciosas, são facílimas de fazer. E explicam-se em poucas linhas. Basta olhar para esta fantástica sugestão do blog Half Baked Harvest. Passe por água quente as bagas de açaí congeladas e deite-as num liquidificador juntamente com leite de coco, morangos, framboesas, banana, mel e extracto de baunilha. Bata até ficar com um creme suave e sirva com sementes de sésamo e de cânhamo por cima. Se colocar mais umas framboesas, morangos, cerejas, manteiga de amendoim e até granola também fica óptimo. 

Taça de Açaí com Manteiga de Cajú e Figos

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Bata um pouco de puré de açaí congelado com leite de coco e extracto de baunilha até ficar cremoso e suave. Coloque em duas taças e cubra com rodelas de banana, figos cortados, coco ralado, romã e amêndoas laminadas (eu gosto mais delas tostadas) e um fio de manteiga de cajú. Receita do blog How Sweet it Is.

 

Taça de Açaí com Flor de Sabugueiro

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Comece por lavar bem a flor de sabugueiro e deixe escorrer. Coloque só as flores num liquidificador e bata-as com a polpa de açaí congelada, umas rodelas de banana congelada (cá em casa guardamos sempre assim a banana quando começa a ficar madura demais), morangos, framboesas e leite de amêndoa, durante cerca de um minuto, até ficar com um creme suave. Sirva numa taça com umas sementes de chia por cima, morangos e framboesas e mais umas flores de sabugueiro. A maravilhosa receita é do blog Dolly and Oatmeal.

 

Smoothie de Açaí com Pudim de Chia e Frutos Vermelhos

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A receita é do fabuloso blog The Awesome Green e tem a grande vantagem de ser uma receita portátil: pode levar para o trabalho, para a praia, para todo o lado. O segredo deste aspecto divinal está na distribuição por camadas. Para fazer o pudim de chia, vai precisar de sementes de chia, leite de amêndoa e uma pitada de baunilha em pó. Para a camada de smoothie de açaí, vai ter de comprar açaí em pó, morangos frescos, uma banana madura, manteiga de amêndoa, coco desidratado, folhas frescas de hortelã e leite de amêndoa. Para a camada de fruta, escolha diferentes frutos vermelhos como morangos e mirtilos, por exemplo, e esmague-os levemente com um garfo. Para os toppings, use fruta fresca, flocos de coco e folhas de hortelã.

 

Taça de Açaí com Manteiga de Amêndoa

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Faça um creme com puré de açaí congelado, banana congelada cortada às fatias e água de coco. Coloque numa taça e decore com rodelas de banana fresca, morangos, sementes de chia, sementes de girassol e a manteiga de amêndoa no topo. É tão fácil quanto delicioso. A receita do blog The Butter Half.

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