Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

17
Jun17

Bolo na caneca!

Dy

Depois de um dia de sol e praia (que chatice:))Quantas vezes nos apetece algo doce e quase momentâneo tipo... um bolo, mas evitamos fazê-lo porque vai ficar a semana toda (ou não) em cima da nossa mesa e "obrigarmos" a comer uma e outra fatia? Por outro lado temos que sujar, loiça ou a bimby e ainda esperar pela cozedura? É verdade...Por isso mesmo e para que consigamos um mini bolo em minutos que apenas nos vai fazer sujar uma caneca, trago a receita do bolo na caneca do blog da Teresa Guilherme.

Confesso que já tentei fazer o bolo da caneca em versão saudável.As minhas variações de mug só passaram por: banana+ aveia(ou outra farinha : arroz, milho, etc)+ cacau+ ovo ou banana+ aveia+ ovo+coco ralado. Os ingredientes principais o ovo e a banana. A banana porque permite substituir o açúcar e o ovo porque ajuda a ligar os ingredientes. Mais alguém fã de bolo na caneca?

Podemos substituir as farinhas por aquela que mais gostarmos e utilizar os ingredientes dos bolos tradicionais, chocolate, açúcar óleo, iogurte..tudo o que quisermos desde que, respeitemos as quantidades e o tempo (para porções maiores devermos utilizar uma taça de cereais ou um pouco maior em vez da caneca).

Bolo da caneca 

Ingredientes

  • 1 Ovo
  • 1 Cenoura pequena
  • 1 Colher de sopa de leite de coco (ou outro leite à sua escolha)
  • 3 Colheres de sopa de farinha de aveia
  • 1 Colher de chá de fermento em pó
  • 1 Colher de açucar mascavado ou branco
  • 1 Colher de coco ralado

Modo de preparação

Descasque a cenoura e colocá-la numa liquidificadora.De seguida, bata um ovo numa caneca.

Adicione a cenoura já triturada, o fermento em pó e a farinha de aveia. Mexa os ingredientes todos muito bem para que fique tudo dissolvido. Acrescente por fim o açúcar e o leite de coco e volte a mexer tudo muito bem até ficar com uma consistência homogénea.

Coloque a caneca cerca de 1 minuto e meio no micro-ondas, na potência máxima.

Assim que vir o bolo a crescer e a ultrapassar a borda da caneca pode retirar.

O bolo de cenoura está pronto a comer basta polvilhar com coco ralado! 

Bolo na caneca de cenoura e côco ralado

Fonte:http://like3za.pt/bolo-na-caneca-de-cenoura-e-coco-ralado/