Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

10
Abr17

Brigadeiros saudáveis!

Dy

Estes dias têm sido caóticos....ando em remodelações e decorações da casa nova (não me estou a queixar porque é uma área que adoro) fico com pouco tempo, e o pouco que tenho somo as 8 h de trabalho+ ginásio+ gestão do lar.....mas já me estou a organizar e com gosto tudo se consegue :)

Esta falta de tempo não tem sido desculpa para fugir ao meu plano alimentar baseado em receitas da dieta paleo...confesso que estou cada vez mais apaixonada. Tenho reparado que cada vez dou mais importância ao sabor dos alimentos e que, quanto menos processados são os produtos mais saborosos se tornam. Tenho aprendido a substituir o açúcar por frutos secos e garanto que não tenho estranhado, pelo contrário.

Depois da minha tarte de maçã, testada e aprovada partilho mais uma opção doce-BRIGADEIROS- que nos vai ajudar a sobreviver à Páscoa sem grandes excessos (claro que não sou radical um doce ou um chocolate não fazem estragos irreversíveis e fazem bem ao nosso ego :))

brigadeiro-tradicional

1 Receita de brigadeiro com falso leite condensado:

  1. Misture 6 colheres de leite em pó desnatado com 1 colher de adoçante e 1 colher rasa de cacau em pó ou achocolatado.
  2. Acrescente aos poucos água a ferver e mexa até ficar cremoso.

2 Brigadeiro de banana:

  1. Amasse 1 banana e leva-a ao micro-ondas durante 1 minuto.
  2. Misture bem 2 colheres de leite em pó desnatado e 1 colher de cacau em pó.
  3. Vá adicionado raspas de 1 quadradinho de chocolate amargo.

3 Brigadeiro de leite em pó:

  1. Misture 5 colheres de leite em pó desnatado, 3 colheres de leite desnatado, 1 colher de cacau em pó e 2 colheres de chá de adoçante 
  2. Sove bastante até ligar e molde os brigadeiros.

4 Brigadeiro de creme de ricota:

Numa panela, misture 150 gramas de creme de ricota light com 2 ou 3 colheres de cacau em pó, 5 colheres de leite em pó desnatado e 3 colheres bem cheias de adoçante.

Mexa em lume baixo até ficar em ponto de brigadeiro.

 

Fonte:http://www.1001ideias.pt/4-receitas-de-brigadeiros-saudaveis-nao-engordam-experimente-ja-vai-adorar/

P.S Eu irei substituir o adoçante por mel ou agave, o queijo ricota por qwark, e o cacau em pó irei utilizar cacau cru da marca cem por cento, o cacau é bastante amargo mas com o mel nem se nota. O cacau de compra, mesmo o magro, traz açúcar adicionado prefiro o cru que vem praticamente inalterável. Depois partilhem o resultado :)