Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

15
Ago17

Ciao Itália Olá Portugal!

Dy

Depois de uma semana fora das redes sociais e desligada "do mundo" regresso com uma bagagem de memórias que não vou mais esquecer.Foram dias incríveis em Itália!!A viagem ficou acessível uma vez que foi tudo comprado em novembro. O hotel, apesar de ser de 3 estrelas era limpo e acolhedor como a maioria dos hoteis em Roma situados em prédios antigos, os quartos são pequenos e parece que estamos nos anos 60 (pelo menos no meu caso Hotel Opera Roma)

Esmagador mesmo é a cultura, é o encontro com o passado, o sentir que o que vemos nos filmes já foi real...que Homens morreram em arenas para que outros tantos se distraíssem, que de lutas e rivalidades emanaram culturas e gostos, tradições e coesão social que deixam o coliseu parecer pequeno perante o maar de gente que está para entrar. (uma dica importante é comprar os bilhetes das atrações online assim evitámos filas de espera intermináveis que com o calor que se fez sentir (40º) seria bastante complicado).

Estou completamente rendida aos encantos italianos. Ando a reunir as melhores fotos para dividir em posts cada local, desde o centro de Roma, com todos os seus encantos ao Vaticano, Pisa e Florença, sim...foram sete dias cheios em que tive o privilégio de poder contemplar tudo isto. Sempre quis visitar Itália, sempre achei que seria surpreendida com a sua imensidão, que a Capela Sistina e a Basílica de S.Pedro eram maravilhosas e que os museus do Vaticano me fariam sonhar...e foi de facto tudo isto!

A gastronomia faz as honras da casa, os italianos adoram receber e mesmo no mais simples café somos presenteados com um prato super enfeitado ao estilo gourmet. A cidade faz uso ao seu nome é realmente romântico passear pelas ruas,ao som de violinistas. Claro! não esquecendo que o perigo pode espreitar em cada esquina afinal estamos no mundo real e os carteiristas encontram-se em todo o lado!

O mais importante desta viagem foi conseguido!!Sete dias românticos onde pude ser feliz, sorrir e fazer sorrir, acordar (sempre cedo com vontade de descobrir mais encantos) e adormecer mais rica e mais feliz a cada dia.

7.jpg

6.jpg

5.jpg

4.jpg

3.jpg

2.jpg

1.jpg

 

Os jantares eram sempre especiais, como referi a gastronomia faz parte da cultura e os restaurantes apostam na simpatia e na apresentação dos pratos, o ambiente romântico faz parte do decor. A comida é boa claramente diferente da comida italiana servida em Portugal, mas confesso que a nossa comida!É a nossa comida, que o nosso país é o nosso país com a sua costa recortada e de brandos costumes, eu adoro viajar (não que o faça muitas vezes) mas adoro igualmente voltar a casa e sentir o calor dos meus!! 

 

continua...

 

1 comentário

Comentar post