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Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

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Blog da Dy

27
Abr17

Cozinho só para mim, e então?

Dy

Muitas pessoas, que vivem sozinhas, não têm paciência de cozinhas só para elas e acabam por comer qualquer coisa rápida..familiar?Pois é, esta prática bastante comum nos dias de hoje, onde a vida passa a correr e muitas vezes as refeições são feitas "a despachar" o que adicionado ao sedentarismo resulta em problemas de saúde.

É importante termos uma rotina e hábitos de vida saudáveis, e estes passam, claro, pela alimentação. O Holmes Place de Miraflores publicou um artigo, escrito pela nutricionista Lara Pereira com dicas de como sermos saudáveis ainda que vivamos sozinhos!Ótimo não é??

Conselhos para organizar de forma saudável as refeições de uma semana:

  1. Planear quais as refeições a fazer para a semana. Planeamento é a regra número 1;
  1. Fazer uma lista de compras com todos os alimentos necessários para a confeção das refeições planeadas e ir ao supermercado 1 vez por semana comprar o necessário;

verduras dieta 1 pessoa

  1. Fazer doses maiores de alimentos que possam ser adaptados a vários pratos. Fazer “jogos” com os acompanhamentos e legumes que acompanham a carne ou o peixe. Para não repetir basta por vezes trocar as combinações dos alimentos e ter sempre legumes variados no prato. Ao cozinhar uma quantidade maior pode-se também aproveitar para congelar algumas porções individuais, como é o caso da sopa de legumes;
  1. As refeições devem ter sempre na sua composição grande variedade de legumes (cozinhados ou em saladas ou em purés), uma componente de proteína (como por exemplo carne, peixe ou ovos) e uma componente de hidrados de carbono (como por exemplo batata-doce, arroz, feijão, grão, ervilhas, grão, lentilhas, …);
  1. Após cozinhar as refeições estas devem ser armazenadas e acondicionadas em recipientes de doses individuais para estarem preparadas para todos os dias da semana;

saladas dieta 1 pessoa

  1. Aproveitar algum tempo do fim de semana também para planear as refeições intermédias a levar para o trabalho, como por exemplo fruta, legumes (cenouras, tiras de pepino ou pimento, tomate cherry, ...), gelatinas, ovos cozidos, frutos secos, iogurtes, panquecas de aveia...

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