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Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

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Blog da Dy

25
Jun17

É mulher? o que NÃO comer...!

Dy

Desde sempre a procura por um corpo de sonho, ou próximo disso leva as mulheres a recorrerem a dietas, práticas de vida saudável, exercício físico etc.etc..claro que me incluo nesse rol, pois sou uma preocupada constante com a linha. Acredito plenamente que uma boa imagem não é tudo e que uma cara bonita sem conteúdo intelectual de nada vale, mas acredito também que ao sentirmo-nos bem connosco e com o nosso aspeto a nossa relação com o outro é consideravelmente melhor.

É interessante verificar que o século da imagem estende esta preocupação com a imagem também ao sexo oposto. São cada vez mais, os homens que recorrem à estética, a dietas e a cuidados de beleza e acho muito bem! Afinal devemos ter os mesmos direitos e ser tratados de igual forma, logo é perfeitamente normal que também os homens se preocupem com a imagem.

De acordo com a ideia da mulher e a alimentação encontrei um artigo interessante no jornal i online, baseado no site Eat This, not That, que consiste numa lista de alimentos que têm um impacto negativo para a saúde feminina, uma vez quem as mulheres têm uma maior variedade de hormonas. De acordo com o site a lista abaixo de alimentos deve ser evitada para as mulheres que pretendem engravidar, perder peso  melhorar a saúde.

Álcool

As mulheres que bebem uma bebida alcoólica por dia (seja um copo de vinha ou uma cerveja) têm mais 50% de probabilidade de se tornarem inférteis.

Carnes Vermelhas

Segundo a Universidade de Harvard, o consumo regular desta proteína, que é de origem animal, reduz em 39% a capacidade de uma mulher engravidar.

Peixe-espada

Os níveis elevados de mercúrio que este peixe contém fazem do mesmo um alimento a evitar, especialmente para as mulheres que querem engravidar ou para aquelas que estão a amamentar.

Iogurtes sem gordura

A maior parte pensa que os iogurtes magros são mais saudáveis, mas a verdade é que o facto de estes não terem gordura, tendem a ter elevadas concentrações de açúcar, adoçantes artificiais e corantes.

Pão branco

Os alimentos que sejam feitos de farinha refinada são sempre de evitar, uma vez que se tratam de hidratos de carbono que apenas fazem aumentar os picos de açúcar no sangue.

Refrigerantes light

Este rótulo apenas serve para enganar os consumidores. A quantidade de açúcares, adoçantes e químicos que estão presentes nestas bebidas são bastante elevadas.

Sumos de fruta

Sejam ou não caseiros, estas bebidas são sempre uma bomba calórica.

Bolos e bolachas processadas

Estes alimentos contêm elevados níveis de gorduras saturadas que são altamente prejudiciais para o coração, pois aumentam significativamente os níveis de colesterol.

Creme para café

Este creme é feito de natas e de chantilly, que são dois acréscimos com um impacto muito negativo na saúde.

Margarina

É rica em gorduras saturadas e óleos processados e, portanto, é um alimento a evitar.

Leite magro

Apesar de ser um alimento com menos calorias, é também menos rico em nutrientes e contém mais químicos de forma a manter o sabor e a textura. A perda da vitamina D é um dos fatores a ter sempre em conta.

 

Admirados...?Da lista anunciada costumo consumir o peixe-espada, com pouca frequência e as carnes vermelhas nem chega a uma vez por mês. No caso dos iogurtes o meu organismo não tolera os adoçantes artificiais pelo que opto por iogurtes naturais não açucarados. Os restantes produtos não fazem parte da minha lista alimentar (não quer dizer que não coma um ou outro bolo em ocasiões especiais) por isso considero-me uma felizarda, mas confesso que nunca pensei que estes alimentos pudessem reduzir as chances de engravidar, já o impacto sobre o peso é compreensível devido ao teor calórico.

 

Fonte:https://ionline.sapo.pt/artigo/569393/os-alimentos-proibidos-na-alimentacao-das-mulheres?seccao=lifestyle_i

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