Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

31
Mar17

Fins-de-semana de Primavera...quem não..?

Dy

O sol começa a ficar cada vez mais brilhante e os dias mais quentes, começo a ter vontade de passar o fim-de-semana fora! Sugestões? Gostam mais de praia ou campo?

Eu gosto de estar no campo, tipo comporta ou litoral alentejano (mas sem ser colado a uma praia) acordar cedo tomar um bom pequeno almoço de hotel e ir até à praia....mas gosto de ir de carro ou de fazer um longo caminho a pé, isto porque.....assim posso estar no campo...e fugir da multidão de gente sedenta de mar e sol:).

O ano passado, num fim de semana prolongado de abril, escolhi Santarém, a Quinta das Marianas e adorei (não fiz praia é certo) mas fiquei numa casa familiar com piscina a hospitalidade dos donos é algo já muito pouco visto.

Utilizei o airbnb (um pouco a medo pois nunca tinha utilizado) mas foi ótimo. Ao fazer o log in é atribuído um afitrião a cada visitante, ao qual podemos tirar dúvidas e permanecer em contacto via mail. Ao chegar foi-me enviada uma SMS com o código do portão da quinta. Lá dentro a dona esperava por nós com um sorriso e uma simpatia de outro mundo e o melhor...podemos levar o nosso baby (um pastor alemão).

É importante que haja esta abertura, para se contornar também uma questão que mexe muito comigo...o abandono dos nossos melhores amigos.Nada é mais fiel, para mim, que os olhos do nosso patudo quando chegamos a casa, do que a compreensão deles perante os nossos dias menos bons, mesmo quando lhe falamos "torto" só porque o dia nos correu mal, eles não guardam rancor (por vezes uns objetos roídos mas é pura ingenuidade a maldade Humana vai muito além de umas pequenas dentadas) e voltam para nos de "patas abertas" sem ressentimentos, isto para mim é gigante...custa-me muito que sejam tratados como objetos, por isso um bem haja para quem permite animais nestes locais. Cabe aos donos dos animais respeitar e cuidar do espaço, ter cuidados redobrados para com os restantes hóspedes e principalmente com as crianças, mas se todos se respeitarem é possível.

Voltando à Quinta das Marianas, a localidade situa-se no vale de Santarém. É composta por pequenas casas independentes e equipadas onde podemos cozinhar e estar à vontade. A decoração é super moderna, o preço é de 60€ por noite,o que acreditem....olhando para as condições é ótimo!! A quinta tem ainda um espaço com animais como ovelhas, patos, cabras (em cercas) podemos dar longos passeias pela herdade e respirar o ar puro e a tranquilidade do campo a apenas 1 hora de Lisbao. E adorei!

Mais informações aqui : https://www.airbnb.pt/rooms/3107956