Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

07
Jul17

Hoje comemora-se o...dia do chocolate!

Dy

Sexta-feira, por si só, já é um dia maravilhoso (pelo menos para quem tem fim-de-semana) e juntar este dia com chocolate parece a combinação perfeita..não acham?O chocolate é dos melhores antidepressivos naturais e ajuda a minimizar os estragos feitos na nossa auto-estima (no momento claro...depois surtamos com as consequências :)).

É verdade...parece que hoje se comemora este dia doce "O dia do chocolate" e eu não podia deixar de partilhar algumas curiosidades sobre esta iguaria, retiradas de uma publicação do jornal i online, acerca de um estudo realizado na Dinamarca , onde os investigadores analisaram 55.502 dinamarqueses – 26.400 homens e 29.100 mulheres com idades compreendidas entre os 50 e os 64 anos.

"O Estudo revela que comer chocolate regularmente, de forma moderada, pode ajudar a baixar o risco de arritmias cardíacas"."Nas mulheres há um risco de menos 21% de doença e nos homens, entre duas a seis porções de chocolate, há menos 23% de risco."

  • Os autores do estudo referem ainda que a arritmia cardíaca – afeta mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo.
  • O consumo regular de chocolate, de preferência negro, tem vindo a ser associado a melhorias em vários indicadores da saúde do coração.

Fonte: https://ionline.sapo.pt/artigo/571232/comer-chocolate-todas-as-semanas-diminui-o-risco-de-arritmias-cardiacas?seccao=lifestyle_i

Afinal há muito bons motivos par comermos chocolate :) o nosso coração agradece....

  1. Resultado de imagem para chocolate

Eu gosto muito de chocolate e como forma de evitar devorar tabletes cada vez que agarro nele, como todos os dias uma fila de 3 quadrados de chocolate negro. Sinto-me satisfeita e ajuda-me a controlar os desejos por este produto.Opto sempre pelo chocolate negro e de preferência com mais de 70% de cacau, que constitui uma boa fonte de antioxidantes e ajuda no bom funcionamento do coração.