Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

17
Jun17

ioga para o bem-estar!

Dy

Sou praticante de ioga (não tão assídua como gostava), costumo realizar o exercício nauli , um exercício baseado em técnicas de purificação do ioga antigo que consiste em contrair o abdómen e fazer inspirações e expirações enquanto a nossa força se concentra em encolher e aumentar os músculos da barriga ao ritmo da respiração. É intenso mas ótimo por várias questões!

 

Segundo o meu professor, além de tonificar os músculos abdominais permite uma limpeza interior fomentando o trabalho dos nossos órgãos. Posso garantir que sinto um bem-estar, no meu organismo depois destas aulas, não só com este exercício mas com tantos outros que, à partida, parecem não exercer muito esforço, mas que garanto..deixam-me completamente K.O.

Deixando as explicações para quem tem formação na área a instrutora de ioga Susana Vie, em  entrevista à nit explica como o nauli se executa.“Pressionam-se os órgãos internos contra a coluna vertebral e eleva-se ao máximo o diafragma, ao mesmo tempo em que se adiciona um movimento ondulatório da musculatura central do ventre”.

Segundo a especialista o nauli:

  • Fortalece os músculos abdominais
  • Reduzir bastante o perímetro abdominal.
  • Promove a limpeza dos intestinos e dos órgãos internos, através de uma espécie de massagem.

A limpeza interna é tão importante quanto a externa, por isso acho fundamental um estilo de vida saudável e uma boa alimentação.Dar ao nosso corpo alimentos bons e nutricionalmente ricos vai ajudá-lo a dar-nos uma maior resposta em múltiplos aspetos. Uma boa alimentação permite uma redução do cansaço, que muitas vezes é o resultado da ingestão de gordura e açúcar em excesso, melhora o nosso humor, uma vez que nos sentimos mais leves e chega até a fazer-se sentir melhorias na pele.

 

 Artigo nit em :https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/exercicio-ioga-nova-tendencia-tonificar-os-abdominais

Video com o exercicio em questão :https://www.instagram.com/p/BS1VJD-lkkr/