Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

13
Abr17

Leite de vaca sim ou não?

Dy

Mais uma vez trago um tema que gera controvérsia. Não é de hoje, o mundo divide-se em múltiplos ses....em múltiplos grupos e não se chega a uma conclusão concreta! Falo claro do consumo de leite de vaca.

A maioria dos países não consome leite de vaca em idade adulta. Acreditam que o leite deve ser utilizado como suplemento numa primeira infância, mas há medida que nos desenvolvemos deixamos de necessitar deste produto.

Eu não sou cética nem fundamentalista, gosto de ouvir opiniões, não bebo leite de vaca todos os dias ou todas as semanas, mas bebo de vez em quando, por nada em especial muito menos por acreditar piamente que o leite faz mal! Bebo leite quando me lembro, mas não é um produto que tenha que fazer parte da minha dieta diária.

Acho absurdo os julgamentos daqueles que não consomem o produto, acho ainda mais absurdo a forma agressiva como se dirigem a quem o faz. O leite , durante anos, foi um "produto do bem" na nossa cultura e de um momento para o outro : "Não bebas leite, faz cancro!", " Não bebas leite, as vacas fazem-no enquanto bebés, mas já viste o tamanho que atingem?", enfim comentários que oiço frequentemente e que me deixam de boca aberta. Vamos todos beber leite de soja e de amêndoa e de arroz (adoro todos e não estou a criticar)mas se o leite é tão nocivo à saúde então porque vamos utilizar o seu nome nestas bebidas? Porque não chamar apenas de bebida vegetal? Talvez porque o leite não seja assim tão negativo!Outra questão intigrante, o leite de vaca faz mal à saúde e a quantidade de açúcar que estas bebidas vegetais têm, não?

A meu ver, cada um sabe de si e cada um tem o livre poder de decidir o que é melhor. Acredito que todos os alimentos, claro quando consumidos com moderação e desde que não haja nenhuma intolerância, não fazem mal, pelo contrário acredito e defendo uma alimentação diversificada.

Sigo o blog " As papinhas da Xica" e encontrei um post exatamente sobre este tema, e sendo um assunto que me deixa a pensar decidi partilhar convosco.

Podem ler o artigo completo em : ttp://www.papinhasdaxica.pt/2017/04/bebidas-vegetais-pros-contras/

4 comentários

Comentar post