Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

14
Jun17

Massa quase sem calorias?? Sim é possível!

Dy

Normalmente evito comer massa, arroz e batata, opto pelos vegetais e saladas para acompanhar as minhas refeições, por vezes intercalo com batata doce e feijão preto ou verde.

Gosto de massa e arroz claro que sim, mas desde que me desabituei de os consumir sinceramente não me faz muita diferença.

Hoje experimentei uma "massa"  chamada slim pasta!Já ouviram falar? Ao que parece, já apareceu no mercado há uns tempinhos, mas que ainda não tinha tido a oportunidade de testar!

Qual a diferença em relação às outras massas? Esta é a questão!A sua resposta explica o facto de 100 gr terem apenas 9 calorias....sim 9!! A verdade é que se trata de uma raíz (konjac)utilizada na cozinha japonesa e composta por 97% de água e 3% de fibras solúveis. Pela sua textura crocante assemelha-se à massa. Há várias versões desde: esparguete, fusili, e fettucine. Esta úlima foi a que escolhi para experimentar. Esta fibra pode também ser utilizada como farinha ou em formato de arroz (slim rice).

Confeção:

A massa vem praticamente feita, numa embalagem a vácuo com (penso ser água e algum conservante claro). Passamos por água fria (cerca de 2 minutos) depois numa frigideira(2-3minutos) ou no microondas (1minuto).Misturamos um molho à nossa escolha, no meu caso optei por polpa de tomate caseira e juntei cogumelos frescos e espinafres. O sabor não é igual ao da massa, claro que não, mas gostei muito.É pena o preçoconfesso que considero um pouco caro (como tudo o que diz respeito a alimentos "alternativos") cerca de 2€ por um pacote de 200 gr, mas de vez em quando sabe bem!É uma alternativa interessante às "massas" de cenoura ou courgete que também adoro!

O produto está à venda em supermercados como o continente e o jumbo, mas encomendei na prozis (o preço é o mesmo).

blog 4.jpg

blog 3.jpg

blog2.jpg

blog 1.jpg