Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

19
Jun17

"pecados" sem culpa!

Dy

Com este calor abrasador só me dá vontade de estar de molho numa praia com mar azul ou na sombra de uma esplanada: beber algo fresco ou comer um gelado...

Como não estou de férias e não me posso dar a esse pequeno luxo de praia ao dia de semana..pensei como compensar a falha e...voilá...sai um geladinho super fit que me alegrou a alma e o melhor...com apenas dois ingredientes!! Fiquei satisfeita e com força para enfrentar uma tarde carregada de trabalho e com treino ao fim do dia :)

Ingredientes:

1 banana congelada

1 colher de sopa de manteiga de amendoim (100% amendoim da prozis)

 

1.jpg

 

Preparação:

Colocar a banana congelada (de preferência congelar em sacos já cortada às rodelas) e a colher de manteiga de amendoim 30 segundos com velocidade 10 na bimby. Vão retificando a consistência e quando estiver do vosso agrado está feito!

Opcional : colocar raspas de chocolate amargo por cima.

 

Garanto que a banana faz a vez do açúcar o que permite confecionar um gelado sem grande valor calórico e rico nutricionalmente, aliando a banana que é rica em potássio ao amendoim rico em fibra2.jpg.

p.s o aspeto não é assim nada do outro mundo, mas o sabor compensa :) É importante congelar a banana em doses individuais (utilizo uma banana às rodelas por cada saco) assim sabemos exatamente as calorias que estamos a ingerir!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub