Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

06
Jun17

Receita Paleo

Dy

Sou uma curiosa do mundo da nutrição e confesso que , cada vez me estou a apaixonar mais por um estilo de vida saudável.

Não sou fundamentalista e não tenho alimentos proibidos por acreditar que a virtude se encontra no equilíbrio e que para estarmos bem devemos comer tudo, mas na dose certa.

Ando a investigar acerca da dieta paleolítica e tenho retirado algumas ideias. Considero a filosofia bastante interessante, uma vez que, remonta às nossas origens e como tal defende que os alimentos sejam o mais próximo, possível do seu estado natural.

Os membros desta dieta "fogem" de alimentos processados e enlatados, dando preferência aos frutos secos, gorduras saudáveis, peixes, ovos e carnes. Encontrei um doce, no running kitchen adaptado a esta ideia paleoque me vai ajudar a controlar os meus desejos por chocolate e partilho convosco :)

Paleo chocolate chip cookies

Ingredientes:
  • 1 chávena de farinha de amêndoa  
  • 1colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de fermento
  • 3 colheres de chá de  óleo de coco ou azeite 
  • 2 colheres de mel ou ágave
  • 1 colher de chá de estrato de baunilha
  • 1 colher de chá de bebida de amêndoa
  • 1/4 chávena de pedaços de chocolate negro. 

Preparação:

 
  1. Pré aquecer o forno a 200º e forrar um tabuleiro com papel vegetal,
  2. misturar os ingredientes secos(farinha de amêndoa,fermento, sal e pedaços de chocolate)  numa tigela
  3. Juntar os ingredientes húmidos (mel, bebida vegetal, óleo de coco, extrato de baunilha)
  4. Juntar todos os ingredientes e mexer 
  5. No tabuleiro de ir ao forno formar bolas e pressionar o meio para dar forma, (opcional: levar ao congelador por 10 minutos antes de levar ao forno  ajuda a moldar os biscoitos e a tornar a textura mais uniforme)
  6. Leve ao forno por 10-15 minutos até que começem a dourar. Retire do forno e deixe arrefecer antes de retirar do tabuleiro para que não se desfaçam.
  7. Comam com moderação :)