Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

04
Mai17

Receita pré-excessos!

Dy

Vem aí um fim-de-semana de sol e calor o que, muitas vezes, é sinónimo de petiscos, gelados, bebidas com mais calorias,... adicionando o almoço ou jantar do dia da mãe..em suma: Uma lista apetitosa de coisas que nos fazem "meter o pé na poça" e estragar a semana de sacrifício....Para mim é importante preparar o corpo para os excessos com alimentação equilibrada e , muito importante, hidratando-o. O nosso corpo necessita de água (a maior parte da sua compisoção) para funcionar harmoniosamente.

Claro que ninguém aguenta viver uma vida em dieta por muita vontade que tenha, este é um erro que leva a que o nosso metabolismo desacelere e envelheça. Mais importante que fazer dieta é comer bem e de forma saudável e consciente sempre, assim , mesmo em alturas de excessos não há um aumento excessivo de peso.

Atualmente estão disponíveis muitas opções saudáveis dos nossos pratos favoritos, é o caso da receita que selecionei hoje, da autoria da nutricionista Andreia Santos. Atum à Brás fingido. É uma alternativa ao bacalhau à brás com batata (também podemos manter o bacalhau em vez do atum pois é um ótimo aliado ) o segredo está em  substituir a batata por legumes e tornamos o prato muito mais saudável, menos calórico e uma ótima opção!

Foto de Andreia Santos Nutricionista.

Ingredientes (2 doses):
- 2 latas de atum ao natural
- 100g de courgette
- 50g de cenoura
- 150g de alho-francês
- 1 cebola pequena
- 3 dentes de alho
- 2 ovos
- 1 colher de sopa de azeita
- 1 colher de sopa de água
- 1 ramo de salsa fresca
- sal q.b.
- pimenta q.b.

Modo de Preparação:
Comece por lavar e cortar a courgette com casca e a cenoura em palitos pequenos e o alho-francês em rodelas finas.
Numa frigideira, refogue a cebola e o alho, previamente lavados e picados, no azeite juntamente com a água, até ficarem translúcidos.
Junte a cenoura e o alho-francês e de seguida o atum bem escorrido e deixe cozinhar durante 2 minutos.
Adicione a courgette e deixe mais 3 minutos.
Numa tigela, bata os ovos e junte 1 colher de sopa de salsa picada fresca, um pouco de sal e pimenta e adicione à frigideira, mexendo bem até estar cozinhado.
Retire, junte mais um pouco de salsa fresca picada e está pronto a servir.

Fonte:https://www.facebook.com/andreiasantosnutricionista/photos/a.485731038199551.1073741828.388456334593689/1103624976410151/?type=3&theater