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Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

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Blog da Dy

03
Jun17

Resultados!

Dy

Pois bem..já fui à avaliação..os resultados não são muitoooo animadores, não aumentei quase nada a massa muscular e em contrapartida aumentei ligeiramente a gorda, ainda assim continua dentro dos parâmetros bons (facto que se pode explicar por estar a 2 dias daquela altura do mês..maravilhosa para as mulheres :) o facto é que muda muita coisa)! A parte boa...a minha idade metabólica é de 13 anos (tenho 28 :))!

 

 

sucesso.jpg

 

 

Próximo passo, aumentar a carga nos pesos e alterar os exercícios. Agora com um plano de treino revigorado o meu querido e adorado preparador também alterou um pouco a minha alimentação. Não sou atleta de competição e  não quero ficar exageradamente musculada, nada contra, só que não é o que procuro. Quero ficar com um corpo mais definido, mas sem exagero, como tal foi-me apresentado um plano alimentar, onde a dose de proteína foi intensificada e a de hidratos baixou. Uma alteração que vai fazer diferença é o pão da manhã, passar para meio pão ou para uma fatia (no caso de forma) e acrescentar ovo, uma boa dose de proteína e gordura que me vão ajudar a obter resultados. Outra alteração ( e esta sim confesso que doeu) foi abolir a fruta, está fora de questão comer fruta sem mais nada, e preferencialmente pouca quantidade, foi-me dada a opção de comer meia hora antes do almoço- e apenas- uma peça de fruta por dia, retirar a fruta do lanche da manhã e de tarde.

Outra alteração (desta gostei) manteiga de amendoim ou amêndoa (uma colher de café) antes de deitar, e posso também juntar um pouco ao qwark e comer a meio da tarde.O lanche da tarde também inclui mais proteína e posso escolher: ovo, atum, queijo fresco etc etc aquilo que mais gostar. É fundamental incluir uma salada de verdes à refeição, bem como legumes e introduzir feijão preto ou outras leguminosas, ou batata doce ao almoço. O jantar tem que ser leve e ligeiro e sem hidratos :)

Como não tenho que perder peso a ingestão calórica não diminuiu apenas foi aumentada a proteína.