Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

15
Jun17

Saber mais...ser mais ativo!

Dy

Gosto muito das dicas da Vanessa Alfaro, sigo a sua página no facebook há algum tempo. Acho inspiradora a história de uma jovem de vinte e poucos anos que perdeu vinte quilos e que continua a manter um estilo de vida saudável. Passou de uma jovem de festas e alimentação desregrada para uma pessoa saudável que come bem e exercita o corpo, não só pela estética, mas também pela saúde.

Todas as semanas leio a rubrica que a Vanessa escreve no site vida ativa e esta semana não foi exceção.Desta vez o tema foi dedicado aos alimentos que nos ajudam a perder a vontade de comer doces, o que confesso que para mim é excelente pois adoro chocolate (apesar de optar pelo chocolate com mais de 70% de cacau é certo que não me fico só por um quadradinho :)).

Há dicas como comer várias vezes por dia, ingerir mais água, não cortar totalmente nos hidratos de carbono (uma falha minha) entre outras que ajudam a reduzir a vontade pelo doce, mas existem também alimentos que podem "remendar" a vontade de um ataque feroz por doce são eles:

 

1. GELATINA SEM AÇÚCAR

gelatina sem acucar

Um alimento doce que nos dá a sensação de saciedade reduzindo assim o apetite.

2. FRUTOS SECOS

frutos secos

São ricos em fibra o que fornece uma sensação de saciedade porque prolonga a digestão.

3. ÁGUA

agua

O consumo de água ajuda na absorção dos nutrientes, fundamental para o bom funcionamento do organismo e para o nosso corpo absorver todas as vitaminas e minerais.

4. LINHAÇA

linhaca

É rica em ômega-3 e fibras e ajuda a controlar a insulina. O que nos fornece uma sensação de saciedade.

5. CHOCOLATE COM ALTO TEOR DE CACAU

Chocolate com alto teor de cacau

 Contém gorduras saudáveis e antioxidantes, é rico em vitaminas e minerais e melhora o humor.

6. FRUTA

fruta

Acaba por ser um alimento doce mas o açúcar presente é natural. 

7. CANELA

canela

Um alimento que diminui o índice glicêmico o que regula o açúcar.

8. AVEIA

aveia

Um alimento rico em fibra e altamente nutritivo, rico em vitaminas e minerais que nos fornece uma saciedade durante um longo período de tempo.

 

 

Artigo completo em :http://www.vidaativa.pt/a/vontade-de-comer-doces-by-vanessa-alfaro/?utm_source=Facebook&utm_medium=NPaid&utm_campaign=VanessaAlfaro

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub