Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

13
Mar17

Verão a quanto obrigas!

Dy

Sou adepta de um estilo de vida saudável, mais do que fazer dietas loucas acredito que a adoção de um estilo de vida equilibrado nos ajuda a conseguir melhores resultados a longo prazos e a mantê-los.Porém.....com a chegada do calor e do Verão (ainda faltam uns meses mas tudo se consegue com o tempo devido) estamos mais atentos às gorduras localizadas e cortamos aqui e ali para poupar umas calorias...pois bem....é aqui que eu queria chegar...poupar umas calorias (dentro do padrão saudável) e como pretendo fazê-lo? Vou adicionar aos meus pequenos almoços uma alternativa saudável ao pão e cereais (mesmo os integrais contém açúcar e sem darmos conta ingerimos mais calorias do que devemos) vou adicionar smooties de fruta. Umas fonte de cálcio e vitaminas que me permite manter-me com energia e mais leve. A estes smooties irei ainda acrescentar sementes por serem ricas em gorduras saudáveis e ajudarem a saciar...vamos ver como corre( depois partilho o desfecho).

Para me ajudar nesta luta vou seguir umas receitas do casal mistério adaptado do site Buzzfeed.

Frutos silvestres com topping de amoras brancas e sementes de abóbora

Bater num liquidificar – ou na Bimby–

1,5 chávenas de frutos silvestres congelados

1/4 de chávena de sumo de romã

1/4 de chávena de iogurte natural até ficar com um creme aveludado.

 

Passe o smoothie para uma taça e ponha por cima os toppings: meia chávena de mirtilos, meio pêssego cortado às fatias, 2 colheres de sopa de amoras brancas secas, 2 colheres de sopa de sementes de abóbora e um fio de iogurte. 

Banana e manteiga de amêndoa com topping de coco e framboesas

Bata uma banana grande, 1,5 chávenas de framboesas, meia chávena de leite de soja, meia chávena de gelo, 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa e 1 colher de sopa de mel. Durante quanto tempo? Até ficar aveludado, pois então. Passe para uma taça e finalize com os toppings: 5 morangos cortados às fatias, 1/4 de chávena de granola, 2 colheres de sopa de coco ralado, meia chávena de framboesas e um fio de mel.

Pêssego, laranja e frutos silvestres com topping de frutos silvestres e nozes

O princípio é sempre o mesmo: comece por bater a base até ficar com um creme aveludado. Neste caso, tem de bater uma chávena e meia de pêssego congelado cortado às fatias, 1 banana e meia chávena de sumo de laranja. Depois só tem de passar para uma taça e colocar por cima meia chávena de mirtilos, meia chávena de amoras, 1/4 de chávena de nozes, 2 colheres de sopa de sementes de cânhamo e um fio de mel.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub