Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

15
Jun17

Verdade ou Mito?A realidade do cabelo

Dy

A revista Nit partilha sempre conteúdos interessantes sobre curiosidades quotidianas ou sugestões de locais para visitar. Desta vez foi mais longe....falou com o estilista de cabelo Antony Millard, do salão Facto Hair, e desmistificou algumas das lendas capilares...Afinal cortar o cabelo em determinada fase lunar ajuda no crescimento? Faz mal lavar o cabelo todos os dias? estas e outras questões são respondidas abaixo. As respostas vão surpreender...a mim pelo menos, surpreenderam :)

Fonte : https://nit.pt/vanity/09-14-2016-5-mitos-sobre-o-cabelo-segundo-antony-millard

Mito 1: Cortar o cabelo durante a lua cheia faz com que cresça mais.
Citando o hairstylist: “That is totally bullshit!” (e seguiram-se gargalhadas). Na opinião de Antony, tal mania não passa de invenções de “caráter espiritual”. O crescimento — ou não — do cabelo, está diretamente ligado ao nosso estilo de vida, mais ou menos saudável. Naturalmente, quando levamos uma vida desregrada, este não só cresce menos, como cresce pobre e fraco, acabando inevitavelmente por se tornar quebradiço e, no final, ficar com aquele aspeto de cabelo de rato, ao invés de uma longa e selvática cabeleira.

Mito 2: Usar pó de talco quando o cabelo está sujo e não há tempo para o lavar.

“O pó de talco é para bebés” ou “claro, se quisermos parecer aquele personagem [Doutor Brown] do ‘Regresso ao Futuro’”, assim reagiu o hairstylist a esta verdade não tão verdadinha assim. Mas não saímos de mãos abanar. Nos dias em que não consegue ter tempo para lavar o cabelo, Antony sugere-nos dois champôs secos que prometem solucionar o problema, sem ter de recorrer à mezinha do pó de talco. O Wella Dry Me e o Sebastien Dynamic encontram-se à venda em cabeleireiros selecionados ou online.

Mito 3: Devemos lavar o cabelo todos os dias.
Antony, sem hesitar um segundo, diz que “nem pensar”. Tudo depende do cabelo, mas lavar de três em três, ou quatro em quatro dias é suficiente para a maioria dos fios. Claro que coloca excepções: entre elas as idas a ginásio, em que o suor toma conta da cabeleira e aí sim, não há necessidade de esperar para o lavar. Para quem gosta da sensação de cabelo acabado de lavar, Antony diz-nos que passar por água é suficiente. Ainda nos alertou para a forma errada de como lavamos o cabelo, e de como abusamos no produto de lavagem, mas vamos deixar isso para outra história NiT.

Mito 4: Não devemos cortar o cabelo durante a digestão.
O salão enche durante a hora de almoço, “mas tem de ser àquela hora específica, depois já não vai dar”, conta Antony. “Isto não faz qualquer sentido”, remata. Tal como acontece com a história da lua cheia, o crescimento do cabelo não depende de variantes imaginárias, mas somente e apenas do trato do cabelo, do estado de saúde da pessoa. Na verdade, quando estamos débeis, o cabelo é das primeiras coisas a refletir o nosso estado. Isto, e não o que comemos ao almoço.

Mito 5: Não pentear o cabelo faz bem e recomenda-se.
A top brasileira, Gisele Bündchen, revelou um dia que era muito raro pentear-se. Olhando para a sua farta e maravilhosa cabeleira, o instinto é seguir-lhe o exemplo. Antony desmistifica: “pentear é essencial”. Por um lado, massaja o couro cabeludo que, por sua vez, provoca o crescimento do fio; por outro, o ato de pentear tira os cabelos mortos. O hairstylist aconselha a fazê-lo sempre antes de se lavar o cabelo, mas ressalva: “uma boa escova é essencial! Nada de escovas de plástico de má qualidade”.

 

Em quais dos mitos fizeram "check"? :) 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub