Racismo ou anarquia?
Ponderei muito escrever este post...Sei que provavelmente serei alvo de críticas (não que seja conhecida mas estes comentários polémicos são os alvos faceis de criticos sedentos).Deixei assentar a poeira na esperança que o amanhã me acalmasse as ânsias..mas na verdade estou chocada e incrédula com a atualidade!!
Um candidato à Câmara de Loures- André Ventura- procura lutar pela defesa da sua comunidade e é apedrejado na esfera mediática? Onde está a liberdade de expressão que a Revolução dos Cravos nos trouxe? Onde está o bem-estar social e o respeito ao próximo?
Fico chocada pela falsa moral da comunidade, pelo pensamento pequeno alimentado pelo medo de dizer o que se pensa. Acredito que todos pensamos como André Ventura, claro que há exceções e não podemos generalizar uma etnia aos seus elementos podres, até aqui tudo bem...mas mais do que uma etnia o problema que se prende é a questão cultural, é a dificuldade de agir em conformidade e o facilitismo em fugir à lei!
Choca-me que todos trabalhemos, paguemos os nossos impostos e vejamos o nosso espaço público vandalizado e destruído. E isto acontece em todos as etnias, raças e comunidades. Acredito que não é a raça, a cor ou ideologias que nos definem enquanto pessoa, mas para ser pessoa temos que saber respeitar o próximo.Choca-me ter que viver temendo o crime e sabendo que a corrupção e o tráfico existem e que compactuamos com isto, compactuar é fechar os olhos por medo, é não dizer o que se pensa porque A ou B nos pode atacar, ou julgar, é temer ser tido como um cidadão do mal por querer fazer valer os nossos direitos.
Por tudo isto os grupos, as crenças, chamem aquilo que quiserem, continuam a ter força, continuam a fazer o que querem e, tão portugueses quanto nós, vivem à margem da lei na desculpa que o mundo é racista, mas quem será mais racista do que eles que se anulam em leis que não são socialmente aceites, quem é mais racista numa comunidade regida por princípios que são destruídos pelas minorias?
Lamento que em pleno século XXI um candidato não possa expressar livremente o que pensa, não possa lutar por um mundo/ localidade melhor porque a política venda os olhos porque,,,parece mal!!!E não parece mal existir pobreza? Existir quem realmente necessita e não vê a cor dos subsídios porque as minorias os tomam, mesmo sem necessitar?
É urgente uma reciclagem...é urgente repensar no amanhã é ainda mais urgente saber respeitar para ser respeitado, e saber cumprir deveres que, nós cidadãos, temos consagrados para que se torne possível usufruir dos nossos direitos.