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Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

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06
Abr17

Alimentos para perder a barriga?

Dy

Gosto do blog "Delas" tem sempre dicas super interessantes e hoje não foi exceção...é ou não o sonho de todas nós termos uma barriga lisa?

Quem não se sente super inchada depois de comer determinados alimentos? Eu sim! Pastilhas elásticas vegetais crus, alimentos como brócolos e couve flor...enfim a lista sugere alguns com os quais não estávamos a contar, mas que analisando a questão faz sentido..

O "Delas" revela alguns alimentos que devemos parar de comer para ter uma barriga lisa numa semana...vamos tentar?

Segundo a nutricionista norte-americana Jennifer Christman, numa entrevista dada à women's health americana,  É possível reduzir o inchaço do estômago e até perder algum peso em apenas uma semana para o conseguir apenas temos que fazer algumas alterações na dieta entre segunda e sexta-feira.“O inchaço pode ser aliviado em poucos dias com hidratação adequada e alterações nas escolhas alimentares”.

1-vegetais-crusAlimentos da lista:

-Vegetais crus: frescos, são fundamentais para uma dieta saudável. Mas se quer perder barriga certifique-se de que os cozinha sempre antes de ingerir. Cozinhados, os vegetais ocupam menos espaço no seu trato gastrointestinal, o órgão responsável por digerir os alimentos.

-Alimentos picantes: os viciados em molhos picantes vão ter de deixá-los fora do prato para perderem barriga. Este tipo de condimentos podem estimular a libertação de ácido pelo estômago, provocando irritação, acumulação de gases e, por sua vez, inchaço

-Sal: evite temperar os alimentos com sal e corte em toda a comida processada. Vai ajudá-a a não acumular água no estômago, pois o sódio é muitas vezes responsável pela retenção de água e pelo consequente inchaço

-Carboidratos refinados: deve substituir a ingestão diária de carboidratos por uma ou duas porções de alimentos ricos em amido, a não ser que esteja a fazer treinos de alta intensidade

-Alimentos produtores de gás: os bróculos, feijão, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, alface, cebola e leite contêm enzimas que produzem gás naturalmente. O gás pode acumular-se nos intestinos e provocar inchaço

-Alimentos que contêm açúcar: verifique as etiquetas das suas barras de cereais e outros alimentos que provavelmente contêm açúcar. Ao absorver adoçantes como o xilitol, eritritol, sorbitol e maltitol também vai contribuir para o inchaço do trato intestinal.

-Álcool: contribui para a irritação gastrointestinal e leva ao inchaço

-Pastilhas elásticas: ao mastigar pastilhas elásticas está a contribuir para uma acumulação de excesso de ar no estômago, que fica lá preso e conduz ao inchaço

 

fonte:http://www.delas.pt/deixe-de-comer-estes-8-alimentos-para-perder-barriga-numa-semana-4/

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