Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

24
Mar17

De volta às origens...

Dy

Sou uma apaixonada por História.Gosto de saber como tudo começou e acredito mesmo que, muitas coisas que estamos a enfrentar agora já foram vividas pelos nossos antepassados. Gosto de perceber como o Homem deu os primeiros passos, como começou a comunicar, como foi estabelecendo relações sociais e convivendo.

Acredito que a gastronomia é a chave da socialização, isto é, o momento da partilha da refeição, almoço, jantar ou um simples lanche, ajuda-nos a ter consciência do outro, a conviver, a contactar.A gastronomia conta a história de um povo.

Desde o paleolítico que o Homem  convive, foi na Idade da pedra que foram emitidas as primeiras palavras com a consciência que fazia sentido comunicar. Desde este período o Homem tem crescido em vários campos.Mas o principal motivo para estar a escrever sobre o passado é exatamente o presente, ou seja, a nova=velha alimentação que tem vindo a ganhar peso "A dieta do paleolítico" ainda não investiguei muito sobre o tema, contudo tive acesso a um plano alimentar de quatro semanas, num site que se dirige a esta temática.

No mesmo podemos ainda encontrar variadíssimas receitas. A ideia é comer de forma semelhante aos nossos ante passados, os alimentos no seu estado mais puro, como os cereais e frutos. A carne e peixe são permitidos sem restrições, e até mesmo os enchidos, o que não podemos comer são mesmo alimentos com glúten e devemos evitar a lactose.Para fugir a estas restrições são dadas alternativas como o pão de banana, ou a tarde de maçã. A ementa é muito apetecível e com a vantagem, o almoço é igual ao jantar para facilitar a vida de quem leva marmita para o trabalho. Vou aproveitar o fim-de-semana e pôr umas receitas em prática :)

 

Para terem acesso ao plano+ receitas acessem o site:http://receitaspaleo.pt/plano-alimentar-30-dias/

Bom fim da semana :) (sexta já com pé no sábado) 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D