Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

28
Mar17

Pequeno almoço!MUUUUUG!

Dy

Já vos aconteceu acordarem famintas e com vontade de devorarem este mundo e o outro? A mim já! E aposto que não sou a única.

Pois bem....parece que alguém entende a minha dor...não é que, ao andar À procura de receitas saudáveis que possam substituir o pão ou os cereais de pequeno almoço encontrei um mug? Um bolo feito na caneca em 2 minutos e com apenas 2 ingredientes!!Não é um sonho??O segredo está na boa escolha dos ingredientes e nas combinações que fazemos, assim podemos manter a linha e comer "bolo".

A diferença deste mug para os tradicionais é que o açúcar é substituído pela banana (costumo congelar as bananas quando já estão muito maduras evitando deitá-las fora e aproveitando tanto para bolos como para gelados fit) a farinha é substituída pela aveia (podem triturar os flocos) e a gordura da manteiga pelo ovo que ajuda igualmente a ligar todos os ingredientes. Neste caso, a farinha foi substituída por cacau (de preferência cacau puro compro da marca cem porcento é bastante amargo por não ter adição de açúcar, mas o doce da banana compensa).

Seguindo a receita do casal mistério vamos a isso! Já experimentei e é ótimo, contudo deve ser comido na hora para não ficar muito seco!

6_-3-Ingredient-Flourless-Chocolate-Mug-Cake-bakes

Esmagamos a banana, juntamos o chocolate em pó, em seguida o ovo e misturamos tudo! Levamos ao microondas por 3 minutos ou 2 e meio se quiserem um mug húmido e está pronto!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub