Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog da Dy

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Sou uma apaixonada pela vida, pela escrita, pela comunicação, pela educação!! Apaixonada por tudo o que me faz sentir viva e feliz! Apaixonada por ti! Neste blogue quero partilhar experiências, desejos, vontades...

Blog da Dy

11
Abr17

Pílula: sim ou não?

Dy

Não é de hoje, a pílula gera opiniões controversas! É um dos métodos contracetivos mais antigos remontando à década de 60. Um marco na história da emancipação feminina, uma vez que a mulher se tornou capaz de decidir se queria ou não ser mãe.

Hoje em dia muito se fala dos malefícios deste meio, eu pessoalmente utilizei  pílula anos a fio, e quando decidi parar o meu corpo sentiu mais do que eu esperava, aumentei de peso, essencialmente acumulei gordura na zona da barriga, fiz bastante retenção, e tinha dores de cabeça fortes. Durante o ciclo menstrual as hemorragias eram mais fortes e dolorosas, por outro lado o periodo não veio certo como antes.

Com uma alimentação cuidada, ingestão de líquidos e exercício físico o meu corpo voltou ao lugar, a massa muscular aumentou (em pesquisas que realizei verifiquei que ao pararmos a pílula é mais fácil formar massa muscular) o que para mim foi uma surpresa, mas o que nunca pensei é que o meu corpo estivesse tão dependente destas hormonas, confesso que me assustou e por este motivo não pondero voltar a utilizar este método.

Encontrei um artigo no expresso que fala exatamente acerca de novos métodos, visualizem é bastante explicativo :)

http://expresso.sapo.pt/multimedia/259/2017-04-06-Adeus-pilula-ola-novos-contracetivos

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub